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Cerca de 300 caminhoneiros já operam pelo Uber de Caminhões na região Sul

Em todo o país, CargoX estima que mil profissionais estejam atuando pelo aplicativo online, com preços inferiores ao valor de mercado.



Embora não tenha chegado ao Sul do Brasil com filial física, a CargoX estima que 300 caminhoneiros já estejam operando no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná no modelo semelhante ao Uber de passageiros.

A transportadora sem frota fixa conecta caminhões autônomos e empresas que precisam transportar mercadorias, aproveitando trajetos com carrocerias ociosas. Em todo o Brasil, segundo a companhia, mil caminhoneiros estão atuando no transporte rodoviário por meio do aplicativo online, com preços inferiores ao valor de mercado.

No final de julho, a CargoX abriu uma filial em Mato Grosso, no município de Sorriso, maior produtor nacional de soja e milho. A burocracia para conseguir abrir o escritório no Centro-Oeste, porém, retardou a abertura da filial no Sul — prevista inicialmente para 2016.

— Isso não nos impede de atuar nessa região, é o que estamos fazendo — conta o presidente e fundador da CargoX, o argentino Federico Vega.

A entrada recente de um novo investidor deu mais combustível à companhia. Um grupo liderado pelo banco americano Goldman Sachs aplicou R$ 35 milhões no negócio. Desde o início das operações do "Uber de Caminhões", no começo do ano, a empresa recebeu R$ 49 milhões em recursos. O primeiro aporte, não por acaso, foi do americano Oscar Salazar, um dos fundadores do Uber e sócio da CargoX. Em 2016, a companhia estima faturar R$ 50 milhões.




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