Notícias

VOLTAR

PRESIDENTE DO SETCEPE PARTICIPA DE VIDEO CONFERÊNCIA DA CNT



O presidente do SETCEPE, Moacyr Ribeiro e o presidente da Fetracan, Nilson Gibson Sobrinho participaram na manhã de hoje da Reunião Ordinária da Sessão II do Transporte Rodoviário de Cargas, da CNT, por videoconferência, quando foi tratado diversos assuntos de relevância para o setor.
O presidente do SETCEPE, Moacyr Ribeiro, sobre o encontro, considerou:
“ A reunião foi muito proveitosa, inclusive aproveitamos para destacar dois assuntos pertinentes ao nosso segmento, com relação à Reforma Tributária, onde o projeto do Governo é unificar PIS e Cofins. Hoje nos recolhemos de PIS 0,65% e de Cofins 3%. O Governo Federal está pensando em unificar essas alíquotas em torno de 12%, ou seja, um aumento de quase 400% da carga tributária”.
Já o Presidente da Fetracan, Nilson Gibson Sobrinho, destacou a importância de estarem conectados e integrados junto à CNT para discutir pautas que transitam no Senado e na Câmara Federal, e que impactam o setor. “Temos tido reuniões com grande valia para nosso setor, entendendo que os assuntos e as pautas do Congresso Nacional continuam em andamento. Com esse novo modelo de plataforma on line, a reunião foi extremamente positiva, com temas relevantes. Estamos aí trabalhando em busca das melhorias do segmento do transporte de Cargas e logística do Nordeste. Entendemos que esse é um momento muito importante na pauta nacional, como a regulação do segmento do transporte, com o marco regulatório. Além disso, estamos acompanhando também a desoneração da Folha e a Reforma Tributária, e dando nossas contribuições para que a Confederação Nacional dos Transportes esteja acompanhando no Senado e no Congresso Nacional” , pontuou Nilson Gibson.