Notícias

VOLTAR

SETCEPE PARTICIPA DA CAMPANHA O TRANSPORTE MOVE O BRASIL


A CNT (Confederação Nacional do Transporte), com o apoio de entidades do setor do transporte em todo o Brasil, lançou, na última sexta-feira (15), a campanha O Transporte Move o Brasil.

A ação, que terá início em plataformas digitais, tem o objetivo de chamar a atenção para a importância do setor na garantia do abastecimento e dos deslocamentos necessários, especialmente neste momento de crise de saúde em razão da pandemia da covid-19. A campanha ressalta que a atividade transportadora abastece, conecta e torna possível o movimento que leva o Brasil para frente. Além disso, traz a mensagem de que, quando se faz presente na vida de cada um, é capaz de mudar a realidade do país inteiro.

No material, chama-se a atenção para como o transporte está presente no dia a dia dos brasileiros e da sua relevância para todos os demais segmentos da economia. Além disso, é valorizada a atuação de cada modal, dos transportadores e dos trabalhadores do setor.

“O transporte foi recentemente reconhecido como atividade essencial e, nesta crise, exerce seu papel como nunca, apesar das dificuldades e da queda na demanda, que tem afetado o custeio das operações”, destaca o presidente da CNT, Vander Costa. “É necessário que haja esse reconhecimento e que sejam adotadas medidas cada vez mais efetivas para que o setor mantenha as atividades, fundamentais para o enfrentamento e para a superação desta crise”, complementa.

A iniciativa, além disso, se soma ao trabalho protagonizado pela CNT, com apoio de entidades associadas, na defesa do setor, a fim de mitigar os impactos da pandemia da covid-19 sobre a atividade transportadora.

Os detalhes sobre o trabalho da Confederação Nacional do Transporte desde o início da crise de saúde no Brasil estão na reportagem de capa da edição de abril da revista CNT Transporte Atual.